O vereador eleito Leonardo Dias (PSD) defendeu, em suas redes sociais, que a Câmara Municipal de Maceió cancele o recesso previsto para o mês de janeiro e já inicie os trabalhos a partir do dia 1º. De acordo dom Dias, há pautas prioritárias que precisam ter andamento urgente na próxima gestão do prefeito eleito João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Dias defende que a Câmara Municipal possa se debruçar o quanto antes sobre temas que serão sensíveis no próximo ano, diante ainda de um contexto de combate à pandemia do novo coronavírus. Entre esses, por exemplo, está a capacidade financeira e orçamentária do município, que determinará ações do Executivo.

Crítico ao prefeito JHC, Leonardo Dias diz que terá, na Casa de Mário Guimarães, uma postura de independência. “Se julgar que um projeto apresentado for bom, votarei favorável. Se não, votarei contra. Não farei oposição pela oposição, de forma intransigente. É preciso pensar no que é melhor para Maceió”.

O vereador eleito defende que se discuta de forma urgente medidas de desburocratização e desregulação que ajudem na retomada do crescimento econômico, na geração de emprego e renda. Por essa razão, uma das primeiras pautas que o edil pretende levar ao legislativo, em seu mandato, é o Marco da Liberdade Econômica de Maceió.

Sobre o fim do recesso, ele pontua: “Não é razoável que temas importantes e necessários para a geração de empregos sejam postergados pelo descanso de duas dezenas de pessoas. Vamos trabalhar”.

CADA MINUTO