O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai detalhar na manhã desta quinta-feira (17) o convênio firmado com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para a aquisição da Coronavac, vacina contra a Covid-19, produzida no Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, concederá entrevista coletiva à imprensa, em formato online, na sede da Sesau, em Jaraguá, para passar novas informações sobre o assunto. Ayres foi a São Paulo nessa quarta-feira (16) e adiantou ontem que a meta é adquirir 1 milhão de doses para os alagoanos. O plano é de duas doses por pessoa.

A projeção da Secretaria de Estado da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada em Alagoas a partir de fevereiro de 2021, e a população passe a ter acesso aos imunizantes. “É importante ressaltar que a prioridade no ato da vacinação é dos grupos de risco, que são os idosos, doentes crônicos e profissionais de saúde. Nós temos aproximadamente 80 mil profissionais de saúde, incluindo a rede pública e privada, que estão atuando na linha de enfrentamento ao coronavírus e precisam estar imunizados para continuarem desempenhando este importante trabalho”, contextualiza o secretário.

Registro na Anvisa

O Governo de São Paulo vai enviar, até o dia 23 de dezembro, o resultado dos testes da vacina Coronavac no Brasil à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é conseguir o registro definitivo do imunizante.

TNH1.COM