O pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município de Coruripe, onde ocorreu a explosão de fogos de artifício ao final de uma carreata em celebração ao dia da padroeira da cidade, prestou depoimento nessa quarta-feira (16).

Ao delegado, ele afirmou que não houve contratação de uma empresa especializada e que um fiel da igreja ficou responsável por acender os fogos. Ele será intimado a depor. No dia do acidente, 24 pessoas ficaram feridas.

“Ontem compareceu à delegacia de Coruripe, de forma espontânea, o pároco da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que nos relatou que, na verdade, não houve contratação de uma empresa ou mesmo um evento pirotécnico, mas, sim, apenas a queima de fogos que foram doados por fiéis da igreja ao final da procissão”, disse o delegado Fernando Lustosa.

O delegado disse, também, que recebeu a relação das pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia do acidente, e que todas as testemunhas serão ouvidas. Após as oitivas, o responsável por soltar os fogos também será intimado a depor.

“Tomamos conhecimento, também, que havia um fogueteiro, que seria um fiel, colaborador da igreja, e foi essa pessoa que fez o manuseio dos fogos. Após as oitivas, ele será intimado a comparecer e prestar esclarecimento acerca do modo como os fogos foram acesos e por que ocorreu esse acidente”, finalizou.

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com

FOTO: reprodução