O governador Renan Filho assinou na manhã desta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a construção do Hospital da Criança no terreno situado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, no Ladeirão do Óleo. Segundo o governador, em 2021, haverá contratação para diversas áreas para trabalhar no hospital.

“Estamos oferecendo novas vagas na saúde pública. Vamos fazer no próximo ano, o maior concurso público da saúde. Espero atuar de todas as frentes”, disse Renan.

Para o próximo ano, Renan disse que vai contratar psicólogos, assistente social, enfermeiros, entre outros, para atuar no hospital.

De acordo com o projeto arquitetônico, o Hospital da Criança vai contar com dois pavimentos. O térreo terá 12 áreas, divididas entre a Urgência e Emergência, Ambulatório, Laboratório, Agência Transfusional e o Serviço de Nutrição e Dietética (SND). Também estarão presentes nesse pavimento o Lactário, Serviço de Raios X e Ultrassonografia, Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVS), além dos setores administrativo, repouso e vestiário para servidores, auditório e necrotério.

Já no pavimento superior do Hospital da Criança ficarão dois quartos para isolamento e as enfermarias para internação, totalizando 52 leitos. Do total, 20 leitos serão destinados para menores de 1 ano, 16 leitos para crianças entre 1 a 4 anos, oito leitos para pacientes na faixa etária de 5 aos 9 anos e mais oito leitos destinados a usuários com idades entre 10 e 14 anos.

CADA MINUTO

Foto: Assessoria / Arquivo