O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), esteve com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente da Comissão de Combate à COVID-19, deputado federal Dr. Luizinho, para discutir a distribuição de vacinas para Maceió através do Plano de Vacinação do Governo Federal. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (17).

“Esse é um momento que exige fé e trabalho sério para que possamos enfrentar esse desafio. E o Governo Federal terá um papel importante para que Maceió também supere a pandemia e imunize nossos cidadãos”, explica JHC.

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) também esteve na reunião que aconteceu durante visita à Brasília. De acordo com a Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta, o Governo Federal destinará R$ 20 bilhões para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

As vacinas aprovadas Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devem ser adquiridas e enviadas de forma gratuita para os municípios, entre eles Maceió.

ANVISA

Ainda nesta quinta, JHC visitou a sede da Anvisa para acompanhar o processo de aprovação da vacina de combate à Covid-19. A visita contou com a participação do senador Rodrigo Cunha.

O prefeito falou sobre a visita. “Estivemos na Anvisa para acompanhar o processo de aprovação da vacina e a evolução do vírus no país, especialmente em Alagoas. Enfrentaremos esse desafio de forma serena, unidos, analisando as dimensões sanitárias, sociais e econômicas. Com fé e muito trabalho vamos superar”, explicou JHC.

JHC cumpre importante agenda em Brasília, em busca de parcerias e investimentos para a capital alagoana.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE

FOTO: (Foto: Assessoria)