Com a demissão do técnico Ramon Menezes, após mais uma derrota sob o seu comando, na última quinta-feira (17), desta vez para o Paraná, por 2 a 0, o CRB volta a campo, neste domingo (20), de técnico novo.
No caso nem tão novo assim, pois ele já é um velho conhecido do torcedor: Roberto Fernandes que, inclusive, já foi regularizado e poderá estar à beira do campo na partida contra o Botafogo-SP, às 18h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.
As duas equipes fazem neste domingo um confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela. Com 34 pontos, o Galo ocupa a 15ª posição, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair para três pontos. Já o Pantera, ocupa a 19ª posição, com 25 pontos.
CRB
Depois de sonhar com o acesso para a Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há sete partidas (cinco derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas.
Agora, o objetivo é pura e simplesmente tentar se manter na Segunda Divisão do Brasileiro. Após conviver com muitas dificuldades em relação a contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando, após a saída do técnico Marcelo Cabo, que foi comandar o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional.
Mas, agora, também com a saída de Ramon, o Galo conta com a reestreia de Roberto Fernandes, experiente treinador que trabalhou no CRB na reta final de 2018 e em 2019. Sob o comando dele, o Regatas disputou 32 jogos, venceu 13, empatou 15 e sofreu quatro derrotas, aproveitamento de 56,5%.
O CRB não terá o volante Claudinei e o atacante Bill nesta partida. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná, nessa quinta (17), e vai cumprir suspensão.
O Galo deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Jatobá, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.
Botafogo-SP
Após o empate sem gols com o Brasil de Pelotas, fora de casa, na quarta-feira (16), o técnico Moacir Júnior afirmou ter enxergado um Botafogo-SP com postura diferente dentro de campo, apesar de a posição continuar ruim na tabela.
Segundo ele, desde sua chegada, o Pantera tem melhorado o desempenho. Sob comando do treinador, o Tricolor de Ribeirão Preto conquistou uma vitória, três empates e foi derrotado duas vezes até o momento. Mas o mesmo Moacir reconhece que a situação requer mais para que o time deixe a zona de rebaixamento – é o 19º, com 25 pontos.
Moacir Júnior deve mandar a campo: Darley; Val, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Jonata Machado, Raniele e Matheus Anjos; Wesley Pionteck, Ronald e Michel Douglas.
Arbitragem
Alinor Silva da Paixao (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Marcelo Grando (CBF) e Fernanda Kruger (CBF). O trio é do Mato Grosso. Jose Ricardo Vasconcelos Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro. Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF) será a analista de campo. A dupla é de Alagoas.
Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Ascom/CRB