O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) está prevendo algum acontecimento grave no segundo turno das eleições em Alagoas. Lira expressou esse sentimento de preocupação em postagem na rede social dele no Twitter. No texto do post, o parlamentar aponta senador Renan Calheiros (MDB), junto aos aliados, e o governador afastado, que concorre à reeleição, Paulo Dantas (MDB) de estarem incitando violência.

“As eleições em Alagoas precisam de atenção do TSE. A turma de Renan Calheiros e do governador afastado está incitando violência. Algo grave pode acontecer. Não vamos permitir. Vou, mais uma vez, pedir tropas federais em AL neste segundo turno”, escreveu Lira, na postagem.

Lira já havia solicitado a intervenção federal no primeiro turno. O pedido até foi acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), mas dias depois, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, revogou a autorização.

No último sábado (22), houve um tumulto com agressões no comitê de Rodrigo Cunha. De acordo com Cunha, os agressores estariam ligados ao Pulo Dantas. O caso aconteceu logo após o primeiro debate eleitoral promovido pela TV Pajuçara entre os dois candidatos ao Palácio República dos Palmares.

7 SETESEGUNDOS

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados