Policiais realizaram, na noite dessa quarta-feira (30), uma operação para combater aglomerações em festas no estado de Alagoas. Durante as fiscalizações, uma autuação foi contabilizada.

No decorrer desta semana, festas com grande público foram registradas, forçando a ida de policiais para as ruas, a fim de dispersar aglomerações.

O decreto do Governo, no entanto, permite apenas 300 pessoas por festa. Além disso, a partir de meia-noite, todos os eventos devem ser encerrados.

Participaram da operação, na noite de ontem, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 5° Companhia de Polícia Militar, Asfixia, P2 do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Corpo de Bombeiros (CB). No total, 35 profissionais se envolveram na ação.

O primeiro alvo da operação da polícia foram os bares da orla marítima de Maceió, na Rua Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, além de bares no conjunto Stella Maris. A fiscalização aconteceu às 21h20, e todos os bares e restaurantes da região obedeceram o distanciamento social, conforme determina o decreto.

Os clientes encontravam-se sentados e o local não contava com banda musical. Também não foi observado, pela equipe fiscalizadora, nenhum tipo de desrespeito ao decreto estadual de distanciamento social.

O Caetés Beach Club, na AL-101 Sul, no município da Barra de São Miguel, também foi alvo da operação. O evento terminou por volta da meia noite e contou com uma estrutura de distanciamento. O responsável, por sua vez, foi orientado quanto à necessidade de cumprimento das medidas sanitárias no local e do decreto estatual, publicado no dia 22 de dezembro.

Na Barra de São Miguel, o Fellini Beach Club também foi fiscalizado. Quando as autoridades chegaram ao local, por volta das 01h40, o evento já tinha sido encerrado. Com isso, o responsável também foi orientado quanto à necessidade de cumprimento das medidas sanitárias no local.

A residência de n° 101, localizada na rua Caio Porto, no bairro Barra Mar, foi o último ponto fiscalizado. No local, acontecia uma comemoração de aniversário do responsável do evento, onde foi constatado aglomeração e todas as pessoas sem máscaras. O responsável pelo evento, Jonathan Augusto da Silva Cardoso, foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com

FOTO: cortesia