Os preparativos finais do CSA para o jogo deste sábado (2) contra o Sampaio Corrêa serão realizados nesta quinta (31) sob o comando do técnico Mozart. O time teve uma semana de preparação depois de ter vencido o Vitória da Bahia na última rodada, que o deixou mais próximo da zona de acesso à Série A.

Jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico estão retornando: são os casos do goleiro Matheus Mendes, do lateral Diego Renan e do atacante Rafael Bilú. Pedro Junior que havia se recuperado de Covid-19 sentiu a panturrilha e, consequentemente, deve ficar fora da partida.

Mozart terá a volta de Matheus Mendes ao gol, mas terá dúvida no sistema defensivo. É que Cedric ficou fora do jogo contra o Vitória por pertencer ao time baiano. O atleta vinha atuando na posição deslocado do meio-campo e teria agradado ao técnico. Só que Norberto, titular absoluto, voltou à posição no jogo passado. Na entrevista de segunda-feira (28), Norberto falou sobre as chances de o CSA assegurar uma vaga para a Série A: “pelo que a gente tem jogado, tem totais condições de estar brigando até o final. Eu até falo aqui dentro do clube que a gente tem que estar entre os quatro primeiros na 38ª rodada. Se a gente tiver em quinto, sexto, ou se fosse ao contrário, se a gente tivesse em segundo, terceiro e na 38ª rodada não tivesse entre os quatro, não valia de nada. Então a gente tem que estar ali brigando em cima até o final”, declarou o atleta.

Norberto analisou também os próximos adversários do CSA na Série B, o Sampaio e o Figueirense. Os times têm missões diferentes na competição. “Vão ser dois jogos muito difíceis. O Sampaio é uma briga direta contra a gente”, disse.

No ataque, o técnico pode optar pela permanência do atacante Rafael Bilú, bastante criticado pela torcida no Campeonato Alagoano e no primeiro turno da Série B, mas que tem sido fundamental no esquema tático do comando técnico azulino.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)