Alagoas começa o ano com ações em diversas áreas. Recentemente, durante coletiva para a imprensa, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que o estado fará investimentos da ordem de R$ 5 bilhões nos próximos dois anos em todos os segmentos, mas principalmente em infraestrutura e a realização de concursos públicos para setores da Educação, Saúde e Segurança.

Na ocasião, o governador também destacou o enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Alagoas e citou a entrega dos hospitais Metropolitano, em Maceió; Regional do Norte, em Porto Calvo; e da Mata, em União dos Palmares. Ele lembrou também que um quarto hospital está sendo erguido em Delmiro Gouveia e deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2021.

“Mesmo em meio a essas dificuldades da Covid-19, esse foi um ano de muitíssimas realizações para Alagoas. Enquanto em outros estados os governos entregaram hospitais de campanha que foram desmontados – e agora estão sendo remontados – aqui a gente entregou hospital valendo, hospital de verdade”, ressaltou.

Renan Filho confirmou para o início de 2021 o lançamento de um programa de transferência de renda permanente, cujo investimento será de R$ 200 milhões, beneficiando famílias em situação de pobreza em Alagoas, que tenham crianças com até cinco anos de idade. Trata-se do cartão CRIA (Programa Criança Alagoana).

ORÇAMENTO

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) encerrou o ano aprovando o orçamento de 2021. O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Marcelo Victor (SDD), apresentou um balanço da atuação dos parlamentares e destacou que o foco do parlamento alagoano foi direcionar todos os esforços possíveis para ajudar a sociedade nesse momento de dificuldade devido a pandemia do coronavírus.

“Os parlamentares se debruçaram em matérias diversas, apreciando e votando projetos e proposições nas áreas da saúde, da educação, da assistência social e da economia em geral, sobretudo com olhar na preservação dos empregos dos alagoanos. É bom destacar o papel do Poder Legislativo na criação e aprovação da lei que permitiu a concessão do serviço de água e saneamento básico”, ressaltou.

TRIBUNA HOJE
(Foto: Assessoria)