Uma operação integrada na Rodovia AL-110 flagrou, na tarde desse domingo (03), um caminhão que trasportava cerca de 1.300 frangos sem certificações sanitárias. A ocorrência foi registrada no município de São Sebastião, no interior do estado. A ação foi uma parceria do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Segundo informações do Batalhão, além da falta dos certificados, os animais também eram transportados sem as guias de transporte animal e sem nota fiscal. O condutor, de 51 anos, informou que a carga vinha do município de Porto Real do Colégio e tinha como destino a cidade de Arapiraca.

Após os procedimentos administrativos dos fiscais da Adeal, o motorista foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca.

O proprietário da carga pagou o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARFS), junto à Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), bem como multa relativa a “infrações de furo de posto” da ADEAL. O caminhão foi liberado em seguida.

Por Lucas Carvalho | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Cortesia/BPRv