Durante a solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (08), o agora secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça anunciou em coletiva à imprensa que não fará grandes mudanças na equipe em sua volta ao comando da pasta.

Na conversa com a imprensa, Alfredo Gaspar afirma que irá ajudar a equipe a pacificar Alagoas contra a violência. “Alagoas está sendo entregue a alguém determinado a mudar a rota da violência, um time que está ganhando não se mexe, eu não vim aqui para ser uma estrela, eu vim aqui pra ser parte de um time”, declarou.

Alfredo Gaspar retorna ao comando da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP/AL), onde esteve à frente no ano de 2015. Ele foi o primeiro ocupante do cargo na gestão Renan Filho e volta com o compromisso de dar continuidade ao seu estilo firme, mas também de manter o projeto que tirou Alagoas dos piores indicadores nacionais quanto à violência e à criminalidade.

Ainda durante a coletiva, o Secretário diz que mudanças pontuais podem ocorrer no time. “Mudanças são sempre importantes, mas não são mudanças pontuais porque A, B ou C estão fora do ritmo do jogo, às vezes existe aposentadoria , existe uma vontade pessoal de descansar um pouco”, explicou Alfredo.

O chefe da SSP esclareceu as mudanças não ocorrerão no projeto e que será apenas uma reorganização administrativa: “Nesse meu retorno à secretaria de segurança de Alagoas, quero deixar claro que não existe ruptura, é a continuidade do que está dando certo. O coronel Lima Júnior esteve, nos últimos 5 anos, empenhado na defesa dos alagoanos e hoje temos um estado ainda mais pacificado, graças ao seu trabalho.”

Em suas propostas para essa nova etapa, Alfredo Gaspar destacou a necessidade de garantir a valorização dos servidores públicos, de modernizar cada vez mais a estrutura das forças de segurança e buscar uma aproximação ainda maior com a população.

O governador Renan Filho, que empossou Gaspar nesta sexta-feira, resumiu a participação do seu primeiro e agora novo secretário de segurança: “Alagoas reduziu a violência e a criminalidade com os esforços que fizemos desde o nosso primeiro ano de governo e Alfredo Gaspar teve papel fundamental nessa conquista. Em seu primeiro período enquanto secretário de segurança, Alfredo comandou essa mudança em 2015 e agora volta para continuar a trabalhar pela segurança dos alagoanos.”

*Sob supervisão da editoria

CADA MINUTO

Foto: Cada Minuto