Após receber informações das divisões antissequestro de Pernambuco e Santa Catarina, policiais de Alagoas resgataram nessa segunda-feira (11) uma mulher, de 24 anos, que era mantida em cárcere privado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública.

Os policiais foram até o local apontado pela denúncia e encontraram dois homens na residência. Mesmo com um deles resistindo à abordagem, os dois suspeitos revelaram o local onde a vítima estava sendo mantida. A polícia encontrou a mulher, de 24 anos, muito debilitada e com muitas lesões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima.

Horas depois da ação policial, outra denúncia informou que uma outra mulher, dona da residência em que os suspeitos foram presos, teria descartado uma pistola. A polícia encontrou a arma calibre 380, da Taurus, logo em seguida. Foram apreendidos ainda três celulares, 15 munições 380, R$ 190 em espécie, uma quantidade de maconha e um veículo Volkswagen Gol.

Os dois homens, de 20 e 25 anos, e a mulher, de 27, foram presos e encaminhados para a delegacia. Eles vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, que resulta lesão corporal grave, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, resistência, associação criminosa e tortura – resultado corporal grave ou gravíssima.

A ação envolveu agentes da Polícia Civil, militares do 3º Batalhão e o Grupamento Aéreo.

CADA MINUTO

FOTO: Divulgação / PM