O município de Traipu está inabilitado para receber recursos federais devido a situação de inadimplência no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (CAUC). De acordo com a gestão do prefeito Lucas Santos, a situação acaba comprometendo o desenvolvimento da cidade.

A verificação no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias mostra que o município está negativado nos 16 itens de verificação e totalmente impossibilitado de receber transferências voluntárias.

“Com esta sórdida realidade, o município ribeirinho está atualmente impossibilitado de receber transferências voluntárias (em regra convênios), o que acaba comprometendo o seu desenvolvimento, tendo em vista a pouquíssima arrecadação, além dos repasses constitucionais (Transferências obrigatórias, tais como FPM, Fundeb dentre outros)”, informou a atual gestão.

Devido ao número de itens negativados, a preocupação é que o município passe um maior tempo sem receber verbas, já que municípios que quando ficam em tal situação passam anos para se regularizarem junto à União e voltarem a ser adimplentes.

Os setores jurídicos e financeiro do município estão coletando os dados para buscar regularizar a situação.

CADA MINUTO

Foto: Divulgação