O balneário de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, capital da famosa Rota Ecológica, ganha hoje o primeiro restaurante conceito da Região Norte. Logo mais às 18 horas vai abrir ao público o Varanda Restaurante, oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação.

Criado com o objetivo de ser um restaurante de experiência gastronômica, o Varanda já surpreende logo de cara nas entradas: varalzinho de camarões empanados no coco ao perfume de acerola e capim limão; pasteizinhos de fricassé de lagosta com vinagrete de caju crocante e carne de sol na nata trufada com chips de mandioca rendada com queijo nordestino. Nos pratos principais, duas novidades de dar água na boca: bobózinho de lagostim na mini moranga e polvo grelhado laqueado, arroz crocante de ervas e quiabo tostado.

Preparado por Jéssicka Albuquerque e Paulo, os dois chefs do Varanda, o cardápio é uma verdadeira experiência gastronômica. Segundo a chef Jéssicka, “Nos últimos anos, a gastronomia tem aderido a um movimento que ganha força em diferentes contextos, as experiências. Mais do que apenas servir comida, hoje, trabalhar com gastronomia é pensar em formas de impactar positivamente o cliente, levando em conta sentidos diferentes. Com um público mais exigente e seletivo, a relação precisa ser mais pessoal, íntima e ir muito mais além“.

Como o turismo de experiência no Litoral Norte já está consolidado como uma nova forma de conhecer lugares, o Varanda Restaurante de Porto da Rua quer que a gastronomia de experiência se fortaleça com a proposta de servir pratos de qualidade, levando em conta a vivência do consumidor. Mais informações no Instagram @varandamilagres

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

(Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here