O Grupo Técnico de Combate ao Coronavírus de Girau do Ponciano, através da Diretora de Vigilância em Saúde do Município, Fabiana Ferreira, em transmissão ao vivo, nessa quarta-feira, 20, pelas redes sociais do Poder Executivo do município, apresentou o PLANO MUNICIPAL DE OPERACIONALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO COVID, para a sua população. Anunciou, também, a assinatura do termo de entendimento entre o prefeito David Barros, e o presidente da Fundação Butantan, para compra das vacinas contra a covid-19, produzidas pela Sinovac e Butantan. O Município também enviou pedido de compra à Fiocruz, laboratório que também fabrica a vacina contra a covide-19.

Além de esclarecer as dúvidas, o grupo técnico divulgou ao público que acompanhou a transmissão ao vivo, pelo Facebook e Youtube, as regras formuladas e enviadas pelo governo federal e estadual, ao município, que serviram de base para a elaboração do Plano de vacinação daquele município.

Girau do Ponciano aguarda a chegada das 122 doses, que serão enviadas pelo governo do estado, para iniciar a imunização imediata dos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente, no combate à covid-19, seguindo assim, as regras adotadas pelos governos federal e estadual. Essa quantidade se refere à primeira dose. Contudo, as autoridades, em saúde, reconhecem que o número de doses, para os municípios, está aquém das necessidades.

Porém, foi a iniciativa do município de Girau do Ponciano, em adquirir da Fundação Butantan, mais doses de vacina para a população, que chamou mais a atenção do público.

A diretora de vigilância em saúde municipal, Fabiana Ferreira, informou ainda, que foi assinado um termo de entendimento entre o prefeito David Barros, e o presidente da Fundação Butantan, Profº. Drº. Rui Curi. O documento manifesta o entendimento com o objetivo de facilitar a negociação para a compra da vacina que combate a covid-19, pelo município de Girau do Ponciano.

Fabiana enfatizou, também, a importância da atitude do gestor municipal, David Barros, em buscar alternativas para garantir a sua população, a imunização necessária para livrar o município do coronavírus.

CADA MINUTO