Próximo de garantir seu retorno à elite do futebol nacional, o CSA tem o Brasil de Pelotas em seu caminho nesta sexta-feira (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro.

Panorama

Após ficar três rodadas sem vitória, o que fez com que deixasse o G-4, o Azulão conseguiu retornar ao pelotão de elite da tabela de classificação após bater o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, reassumindo a 4ª posição, com 56 pontos, e voltando a depender, apenas, de seus resultados para ter direito a voltar à Série A.

O Brasil está apenas a passeio na Série B. O Xavante já cumpriu a meta de pontos necessários para garantir sua permanência na Segundona na temporada 2021 e, sem ambições de acesso, apenas cumpre tabela, pensando na montagem do plantel em busca de voos mais altos. Com 48 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 12ª posição na tabela.

CSA

Restando, apenas, duas rodadas para a Série B do Brasileiro chegar ao seu final, o CSA encontra-se cada vez mais perto de retornar à elite do futebol nacional em 2021.

Caso o Azulão vença o Brasil e o Juventude perca para o Figueirense, o time marujo carimbará, de uma vez por todas, o seu passaporte rumo à elite do futebol brasileiro.

Mudanças

Para essa partida decisiva, o técnico Mozart terá de fazer algumas mudanças na escalação do Azulão. Isso porque o treinador não vai poder contar com o artilheiro Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-SP, na última terça. Sem Paulo Sérgio, os atacantes Pedro Júnior ou Pedro Lucas disputam a posição para este duelo.

Já o atacante Rone, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP, fica à disposição do técnico Mozart para a partida.

Com 56 pontos, Azulão está na quarta colocação da Série B — Augusto Oliveira/CSA

O CSA deve ir a campo com: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pimpão e Pedro Lucas (Pedro Júnior).

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, o CSA tem 16 vitórias, oito empates e 12 derrotas. De acordo com o site Infobola, possui agora 66% de chance de acesso.

Brasil de Pelotas

Na penúltima partida da Série B, no Estádio Bento Freitas, o Brasil recebeu o líder América -MG e empatou por 0 a 0. Mesmo com um jogador a menos por quase todo o 2º tempo, a equipe do técnico Cláudio Tencati segurou o Coelho e garantiu mais um ponto.

Como vem

Expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o América-MG, o lateral esquerdo Bruno Santos não viajou para Maceió. A tendência é que Matheus Mendes ocupe a vaga.

Xavante faz grande partida defensivamente e ficou no empate contra o líder América, na Baixada — Tanize Sedrez

O Brasil deve ir a campo com: Rafael Martins (Marcelo); Felipe Albuquerque, Heverton, Diego Ivo, Mateus Mendes; Sousa, Pablo, Bruno Matias, Bruno José, Matheuzinho (Wellissol) e Dellatorre.

Retrospecto

CSA e Brasil de Pelotas se enfrentaram apenas três vezes nas competições. Mas o Azulão leva vantagem por possuir duas vitórias, além de cinco tentos a seu favor, enquanto o Rubro-Negro não tem nenhuma. Além disso, o outro jogo entre as equipes acabou empatado por 1 a 1, no Bento Freitas, em 23 de outubro, pelo fechamento da 18ª rodada desta Série B.

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques será o árbitro (Fifa). Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Luciano Roggenbaum (CBF). O trio é do Paraná. Jose Jaini Bispo (CBF) será o quarto árbitro. Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF) será a analista de campo. A dupla é alagoana.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Raphael Silva