Nesta segunda-feira (01), os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foram empossados durante uma solenidade restrita a poucas autoridades devido ao distanciamento social imposto pela Covid-19.

Presente no evento, o governador Renan Filho garantiu aos deputados que estará presente na abertura dos trabalhos legislativos, que ocorre ainda este mês, e destacou a sua confiança no apoio dado pelo Poder Legislativo as ações do Poder Executivo.

“Muitas vezes as pessoas desvalorizam a atividade política, mas em meio as dificuldades, elas entendem que somente através da via política que se resolvem alguns problemas. Me sinto inteiramente confiante nos poderes constituídos alagoanos”, reforçou Renan Filho.

Durante a cerimônia, o presidente do legislativo estadual, deputado Marcelo Victor, agradeceu a presença dos presentes e destacou a importância da boa relação entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para que assim, possam proporcionam o bom andamento de Alagoas.

Marcelo Victor pontuou ainda que a Casa irá continuar se esforçando para que o povo alagoano possa ser sempre o maior contemplado. “Nunca imaginei está sendo empossado desta forma, onde todos usam máscaras, com o distanciamento social obrigatório, mas é diante desta situação que iremos trabalhar junto com os demais poderes e buscar sempre o melhor para o povo de Alagoas”, concluiu.

Os membros da Mesa Diretora foram eleitos em novembro do ano, quando o deputado estadual, Marcelo Victor (Solidariedade), foi reeleito para biênio 2021 a 2022, com 25 votos dos 27 deputados.

Veja a composição:

Marcelo Victor – Presidente

Galba Novaes – 1º vice-presidente

Yvan Beltrão – 2º vice-presidente

Ângela Garrote – 3º vice-presidente

Francisco Tenório – 1º Secretário

Paulo Dantas – 2º Secretário

Marcos Barbosa – 3º Secretário

Flávia Cavalcante – 1º Suplente

Dudu Ronalsa – 2º Suplente

*Com supervisão da editoria.

CADA MINUTO

Gilca Cinara e Daniel Paulino*