O município de Maribondo é mais um que decide intensificar as medidas restritivas para combater o avanço da pandemia de Covid-19 em Alagoas. A exemplo das cidades vizinhas Anadia e Viçosa, a prefeitura, por meio de um decreto municipal, proibiu, por 60 dias, a realização de shows, festas e qualquer outro evento que possa provocar aglomerações.

Anteriormente, Maribondo seguia o decreto estadual, que permitia a realização de eventos para até 300 pessoas. Com o decreto da prefeitura, estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ser interditados. A decisão prevê, ainda, a aplicação de multas para quem descumprir as normas, com valores que vão de R$ 58,00 a R$ 11.600.

Segundo a prefeitura, a determinação acontece em razão de Anadia e Viçosa, que já tiveram casos confirmados da nova variante do coronavírus, serem próximas a Maribondo, provocando um fluxo intenso entre habitantes das cidades. A alta no número de casos de Covid-19 também levou à decisão.

Anadia e Viçosa

Em Anadia, o prefeito Celino Rocha (PP) estabeleceu “lockdown”. Por duas semanas, comércio, escolas, templos religiosos, academias, clubes e eventos ficam suspensos. Restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar, somente, na modalidade de entrega em domicílio.

Já Viçosa decretou “toque de recolher” no município, das 21h às 5h, até o dia 11 de março.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Divulgação