Continua durante todo o dia de hoje, 06, a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 79 anos. As equipes estão aplicando os imunizantes em quatro pontos instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. Já na próxima segunda-feira (8), o município irá, mais uma vez, ampliar a vacinação para o grupo de risco. Desta vez, iniciando a imunização para as pessoas a partir dos 78 anos.

A assessoria de Comunicação da SMS destacou que de acordo com o monitoramento de doses aplicadas no município pela Secretaria, até esta quinta-feira (04), 5.435 idosos na atual faixa etária – 79 anos ou mais – já foram vacinados, número que corresponde a, aproximadamente, 70,11% da meta estabelecida para esta etapa.

As vacinas para este público-alvo começaram a ser aplicadas na última segunda-feira (1º), após a chegada de 9.820 doses de Coronavac e AstraZeneca para Maceió.

Quem ainda não se vacinou deve se dirigir, das 10h às 16h, ao estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, ou a um dos postos fixos instalados nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.

Vacinação dos acamados

As equipes da SMS também continuam imunizando os idosos acamados a partir de 79 anos em casa. Para isso, é necessária a realização de um cadastramento pelo telefone 3312-5589 ou no e-mail acamados79mais@sms.maceio.al.gov.br.

Neste último caso, o cadastro só será validado com a inserção do nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável no corpo do e-mail.

*Com assessoria \ CADA MINUTO