Prosseguindo nas atividades de preservação do seu patrimônio histórico, o Município de São José da Laje, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, articula a culminância do Projeto Educação Patrimonial. O projeto tem como objetivo fomentar e estimular a cultura local, via rede municipal de ensino.

A Educação Patrimonial foi criada na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença e vem sendo incrementada na gestão da prefeita Angela Vanessa que, em reunião com a Secretária de Cultura Turismo Jacineide Maia, conheceu os primeiros kits educacionais do Projeto.

Segundo Jacineide Maia, “as equipes das Secretarias de Cultura e da Educação farão um trabalho integrado para, de forma lúdica, estimularem a leitura, o ensino e a promoção da cultura de São José da Laje”.

A prefeita Angela Vanessa sinalizou que ampliará a execução do Projeto Educação Patrimonial: “Nossas escolas terão jogos de quebra-cabeças, de memórias, caça-palavras, gibis e blocos para pinturas, com textos e fotos de prédios históricos, praças e avenidas da nossa cidade”.

CADA MINUTO