Agentes da 21ªDP (Bonsucesso) prenderam em flagrante um homem por coagir a ex-companheira dentro da delegacia. A mulher aguardava atendimento em um inquérito em que é vítima de violência, quando Daniel Eduardo Pessanha, de 29 anos, a abordou e tentou impedir o prosseguimento da investigação.

Em seguida, de acordo com os policiais, ele fugiu. A mulher comunicou os agentes sobre o que tinha ocorrido e eles saíram atrás do homem, que foi preso perto da delegacia. O caso aconteceu na quinta-feira (4).

Em depoimento, ele afirmou que estava na delegacia para pegar um atestado de antecedentes.

“Após aterrorizar a vítima, ele sai da delegacia. A vítima comunicou o fato aos policiais, que imediatamente saíram a campo e conseguiram prendê-lo em flagrante por coação no curso do processo”, afirmou o delegado titular da 21ªDP, Hilton Alonso.

De acordo com os investigadores, um dia antes da prisão, o Daniel já tinha a abordado na frente da casa da mãe da vítima, pedindo para ela retomar o relacionamento. Na ocasião, ele chegou a dizer para ela que estaria “prestes a fazer uma desgraça”.

Desde 2016, a vítima registrou outras acusações contra o agressor, inclusive de crimes sexuais, e afirma que ele a persegue desde que se separaram.

Ele foi indiciado pelos crimes de ameaça, injuria por preconceito, estupro e vias de fato inquérito em que coagiu a vítima e acabou sendo preso em flagrante.

Na audiência de custódia, o juiz decidiu pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, mantendo o autor preso.

Redação com G1 \ GAZETAWEB.COM

Divulgação/ Polícia Civil