Uma academia de ginástica situada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, foi flagrada com uma quantidade de usuários acima de 30% da capacidade permitida com o decreto estadual de combate à Covid. O espaço recebeu a notificação na noite dessa terça-feira, 09.

A fiscalização contou com integrantes da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (SEMSCS), da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. Quinze denúncias foram averiguadas apenas no período da noite.

De acordo com as autoridades, a academia estava com um grande número de pessoas. Como a capital está na fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, as academias, clubes e centros de ginásticas só podem funcionar com 30% de sua capacidade.

Além do espaço notificado, foram inspecionados bares, lojas, galerias, supermercados, e outras academias. Nos estabelecimentos comerciais que foram encontrados abertos após o horário previsto no decreto, os agentes de fiscalização solicitaram o fechamento da casa.

Mais operações serão realizadas durante a semana para coibir aglomerações e assegurar a segurança sanitária da população.

TNH1
DIVULGAÇÃO