No próximo domingo (14), CSA e CRB fazem o primeiro capítulo de 2021 do campeonato à parte, que é o Clássico das Multidões. Os dois maiores clubes de Alagoas se enfrentam no Rei Pelé, às 18h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Esse será o 10º encontro entre as equipes pela Regional. Para o Galo, vale a briga pela liderança do grupo A. Já para o Azulão, a chance da primeira vitória na competição.

O CSA só pensa na vitória para se reabilitar na competição. Nas duas primeiras rodadas, conquistou somente dois empates. E da maneira mais amarga possível. Contra o Treze e contra o Confiança, os gols adversários foram marcados nos últimos momentos das partidas, mostrando um desequilíbrio na defesa azulina. Mozart teve a semana livre para poder montar a equipe. Com dois pontos, o time do Mutange é 5º colocado do grupo B.

No lado vermelho da cidade, mas tranquilidade. Na última rodada, o CRB derrotou o Sport no Rei Pelé e se recuperou da derrota para o Fortaleza na primeira rodada. Pelo Alagoano, situação mais tranquila ainda. Nessa quarta (10), com um time repleto de reservas, venceu o Aliança por 2 a 0 e assumiu a liderança. Em 5º no grupo A, o Regatas tem cinco pontos.
CSA

Sem jogos no meio da última semana, o técnico Mozart teve tempo para ajeitar o time, que enfrentará o CRB. Principalmente a defesa, que sofreu com desequilíbrio nas últimas rodadas do Nordestão e cedeu o empate em momentos de desatenção para o Treze e para o Confiança.

Desfalque contra o Confiança, o meia Nadson foi liberado pelo Departamento Médico e está apto para enfrentar o Clássico. Quem também foi liberado pelo DM foi o meia Ítalo. Porém, o jogador, que se machucou enquanto defendia o Confiança em 2020, irá passar por um tratamento de fortalecimento muscular e não irá para o jogo contra o CRB.

Sem muitas mudanças no time titular, o provável é que Mozart mantenha a zaga com Fabrício e Rodolfo Filemon, que é homem de confiança do treinador. Na lateral-direita, Norberto e Cristovam brigam pela vaga no onze inicial.

O provável time do CSA para o Clássico é: Thiago Rodrigues, Norberto (Cristovam), Rodolfo Filemon, Fabrício, Victor Costa; Geovane, Silas, Nadson; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.
CRB

Invicto no Rei Pelé, sob o comando de Roberto Fernandes, o CRB não quer perder essa sequência justamente para o maior rival. Já são oito vitórias seguidas no estádio, desde que o treinador chegou para salvar o time do rebaixamento para a Série C no ano passado.

Querendo a segunda vitória no Nordestão e a liderança do grupo A, o Galo venceu o Aliança ontem, mas com um time reserva, priorizando o Clássico deste fim de semana.

Porém, Roberto Fernandes tem uma dúvida importante. Exames de imagem detectaram contratura de grau 1 na panturrilha esquerda do meia Diego Torres. O clube informou que a presença do argentino no jogo se dará pela evolução da recuperação da lesão.

Em compensação, o treinador ganhou duas novas peças. O atacante Calyson e o meia Dudu foram regularizados e podem fazer sua estreia com a camisa regatiana. O restante do time não deve sofrer alterações.

O provável time do CRB é: Edson Mardden, Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa, Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres (Régis); Luidy, Hyuri e Lucão.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem da partida será potiguar. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações da partida. Será auxiliado por Jean Marcio dos Santos (CBF) e Vinicius Melo de Lima (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro.

Rafael Reis/ GAZETAWEB
FOTO:AILTON CRUZ