O Estádio Rei Pelé será palco hoje do confronto entre CRB e Chapecoense pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h30 e promete trazer muitas emoções para os torcedores regatianos. O Galo espera o apoio da torcida para conseguir a primeira vitória na Série B, enquanto a Chape sonha com a liderança da competição.

Sem baixas recentes, o técnico Daniel Paulista vai manter a base titular hoje. O lateral-direito Hereda fez gol, mas sentiu um desconforto contra o Ceará. Ele não deve ser problema para a próxima rodada da Série B.

Quem pode ganhar espaço entre os titulares é o atacante Facundo Labandeira. Ele vem entrando bem na equipe e abriu disputa com Mike. Na última partida, por exemplo, o uruguaio entrou no intervalo e fez um bom jogo, acertando o travessão e criando oportunidades. Nas demais posições, a tendência é que Daniel repita a formação, com: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike (Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Com dois pontos em três jogos, o CRB está em 15º lugar no Brasileiro e tenta na próxima sexta a primeira vitória no campeonato para se afastar da parte de baixo da tabela. A Chape, por sua vez, tem sete pontos e ocupa a quarta colocação na Série B.

Com experiência em confrontos contra a Chapecoense, por ter atuado no rival Criciúma, Rômulo fez uma análise da partida. “Lógico que não é o começo que nós desejávamos, mas sabemos das nossas condições, do nosso planejamento dentro da competição.

Sabemos que temos de reagir rápido e o próximo passo será diante da nossa torcida, no Rei Pelé. Teremos que ter uma boa vitória para retomar o caminho das vitórias. Já vim de dois anos disputando com eles. É uma equipe que gosta muito de duelos, força física, mas também tem muita técnica para tocar a bola no chão. É uma equipe muito qualificada. Não é à toa que estão com sete pontos e estão na parte de cima da tabela”, disse.

A campanha da Chape, inclusive, empolga os torcedores. O time tem o melhor início de Série B desde 2013, com duas vitórias, um empate, sete pontos conquistados, o que significa um aproveitamento de 77%. Foram seis gols marcados, contra três sofridos, saldo de três.

Na estreia, a Chape bateu o Ituano em casa, por 3 a 1. Depois, derrotou o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, e, na última rodada, abriu vantagem de 2 a 0 contra o América-MG, na Arena Condá, mas cedeu o empate.

O treinador da Chapecoense conhece bem o CRB. Ano passado, Umberto Louzer começou a temporada no Galo, conquistou o título do Campeonato Alagoano, mas viu a equipe cair de rendimento no início da Série B e foi dispensado. Em oito jogos, somou apenas cinco pontos.

Ao todo, Louzer comandou o CRB em 30 partidas e venceu 15. Empatou ainda sete jogos e perdeu oito vezes. Quando saiu do clube, dia 27 de maio, o time ocupava a 18ª colocação da Série B.

Uma das sensações da Chapecoense neste início de Série B é o atacante Mário Sérgio, autor de dois gols em três jogos. Ele falou com o ge/SC sobre o desafio de enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil fora de casa, mas queremos manter a nossa intensidade e regularidade. Enfrentar o CRB não é fácil”.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria