O Governo de Alagoas deve publicar, nesta terça-feira (16), o novo decreto do Plano de Distanciamento Social em razão da pandemia de Covid-19, deixando todo o estado na Fase Vermelho-alaranjada.

No último decreto, o Estado regrediu as regiões do Agreste e Sertão para a Fase Vermelha, proibindo o funcionamento de bares, academias, igrejas e templos religiosos. Já as demais regiões, incluindo a capital alagoana, entraram na Fase Laranja, mantendo o funcionamento de estabelecimentos comerciais com redução da capacidade total e suspendendo todos os eventos, sendo pessoais ou comerciais.

Dessa vez, de acordo com o blog do jornalista Ricardo Mota, o Governo de Alagoas deve aplicar maiores restrições para os serviços que continuam funcionando, exigindo a aplicação adequada dos protocolos sanitários.

Além disso, os estabelecimentos comerciais de diversos setores deverão manter e, até mesmo, ampliar as medidas sanitárias, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 em Alagoas, que chegou a 141.390 casos confirmados e 3.216 óbitos nesta segunda-feira (15).

Rayssa Cavalcante-GAZETAWEB
FOTO: Ailton Cruz