A Prefeitura de Maceió anunciou que tem projetos para a construção de um mirante e um espaço de lazer com ciclovia no Porto de Maceió. A ideia é que o espaço, que hoje recebe apenas navios, torne-se também um equipamento turístico. JHC se reuniu com o administrador do Porto de Maceió, almirante Joése de Andrade, e manifestou o interesse de transformar o local.

“O que a gente pretende é manifestar o nosso interesse em abrir o Porto da nossa capital para que as pessoas possam também compartilhar e desfrutar das belezas da nossa cidade. Para que possam vir caminhar, passear, ver o pôr do sol, os ciclistas pedalarem aqui, contemplar toda essa paisagem da nossa cidade, para criar mais essa área pulmonar para a gente poder respirar esse ar”, disse JHC.

Para isso, no entanto, informou o prefeito, foi preciso manifestar o interesse. “A gente está vendo toda a área in loco pela segunda vez. Nessa faixa de terra já dá para passar ciclovia, um passeio, requalificar, e a Prefeitura poder administrar. Será aberto ao público e mais um ponto de visitação para os nossos turistas, o maceioense. A gente pode fazer a orla do Porto, o trajeto de farol a farol, da Ponta Verde ao Porto. Então é um projeto maravilhoso, que a gente está gestando, sonhando com isso. Claro que a gente precisa ainda vencer a burocracia, precisa de algumas etapas, mas a nossa manifestação, o nosso interesse, a nossa parte a gente vai fazer”, afirmou.

Jonathas Maresia, com secom Maceió
GAZETAWEB
FOTO: Secom Maceió