Suspeitos de participação em duas organizações criminosas que atuavam nas cidades de União dos Palmares e São José da Laje foram presos, nessa quinta-feira (18), durante uma operação que deu cumprimento a 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Até a atualização desta matéria, 13 pessoas haviam sido detidas, dentre elas, os líderes das quadrilhas.

Em União dos Palmares, os mandados foram cumpridos nos bairros do Loteamento, Terrenos, Cohab Velha, e no Conjunto Nova Esperança, que, também, eram as regiões onde a organização criminosa atuava com tráfico de drogas. Já em São José da Laje, os mandados foram cumpridos no Centro e no Conjunto Terezinha.

A operação ganhou o nome de “Êxodo”, pois estas organizações migram seus membros entre as cidades da Zona da Mata, para cometerem crimes e atuarem no tráfico de drogas.

Até o momento, 13 pessoas foram presas, inclusive, os líderes das organizações. Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

A operação é fruto de um trabalho investigativo da DEIC, realizado, de forma integrada, com o 2º Batalhão de Polícia Militar.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Cortesia/SSP