O jogo entre Goianésia-GO e CRB pela 1ª Fase da Copa do Brasil, foi novamente adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e não tem data e local definidos. A programação ficou comprometida. O time fez um treino nesta quinta (18) em Brasília e chegou à tarde em Maceió. Nesta sexta (19) treina. Neste domingo (21), às 20h, enfrentará o Botafogo-PB, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

O técnico Roberto Fernandes não gostou desse adiamento. Ele atendeu, por telefone, a reportagem do NE45. “Nós queremos que o jogo aconteça. A sinalização de momento é que o Campeonato Alagoano não vai parar, mesmo com o endurecimento do decreto feito pelo Governo de Alagoas. A Copa do Nordeste também não há sinalização de paralisação. Com isso, se esse jogo da Copa do Brasil for adiado, vai imprensar meu calendário mais na frente. Como eu jogo na Copa do Nordeste no domingo à noite contra o Botafogo-PB (em Maceió), se esse jogo contra o Goianésia for marcado próxima semana vai comprometer tudo. Isso já arrebentou minha programação”, analisou.

Para a partida domingo, Fernandes ainda não vai poder contar com o volante Wesley, que saiu do clássico contra o CSA com uma lesão no joelho direito e desfalca a equipe. Para o lugar dele, Jiménez e Carlos Jatobá disputam a vaga. A tendência é que o paraguaio seja o escolhido.

Outra possível mudança será no setor de zaga. Autor do gol de empate contra o CSA, Diego Ivo tem entrado bem e pode aparecer no lugar de Ewerton Páscoa, formando a dupla com Gum.

Recuperado da lesão na panturrilha esquerda, o meia Diego Torres, que ficou fora do último jogo, está cotado para começar a partida. Caso ele não entre de primeira, Régis é o substituto imediato.

Assim, a provável escalação do CRB deve ter: Edson Mardden; Reginaldo, Diego Ivo (Ewerton Páscoa), Gum e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Régis); Hyuri, Luidy e Lucão.

Fonte: Tribuna Independente
(Foto: Ascom/CRB)