A maratona de jogos em março causou mais do que uma perda esportiva, nesta quarta-feira (31), para o CSA. Além da derrota por 2 a 0 contra o Ceará, o time azulino sofreu com a saída de três atletas por lesão ao longo da partida.

O goleiro Thiago Rodrigues junto com os laterais Vitor Costa e Cristovam tiveram que ser substituídos por lesões durante o jogo. Agora os atletas viraram duvida para o futuro, juntando-se a Norberto, Fabrício e Nadson, que já estavam no departamento médico.

Foram oito partidas por três competições diferentes durante março: Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Os problemas começaram na partida contra o Treze, dia 28 de fevereiro, quando Nadson lesionou o ombro. De lá pra cá, Norberto, Fabrício, Cristovam, Thiago Rodrigues e Vitor Costa também sofreram problemas – os três últimos na partida contra o Ceará -, somando pelo menos seis desfalques por tempo indeterminado.

Os três últimos foram para o DM realizar exames nesta quinta (1), em Maceió, para detectar a real gravidade do problema. Nadson se recuperou da lesão no ombro, porém sofreu uma nova na panturrilha e não tem nova previsão de retorno. Norberto sofreu uma lesão na coxa, assim como Fabrício, que parece ter um problema mais grave.

Mozart poderá ter que mexer na equipe na partida contra o 4 de Julho – Foto: Ailton Cruz

Além das notícias ruins, o fato curioso é que as lesões atingiram três laterais azulinos. Mozart provavelmente só terá a disposição os laterais Athirson e Pedrinho, oriundos do time de aspirantes do Azulão. No jogo contra o Ceará, Marquinhos e Tito entraram nas laterais. A representação do CSA está marcada para sexta (2).

E a maratona não para por aí, já que o CSA terá que fazer quatro partidas no período de dez dias, contra 4 de Julho (3), Coruripe (6), Sampaio Corrêa (10) e Remo (13). A próxima partida acontece pela Copa do Nordeste, neste sábado (3), às 18h15, no Estádio Rei Pelé, onde o CSA recebe a equipe piauiense do 4 de Julho.

Guilherme Magalhães – GAZETAWEB
FOTO: Ascom/CSA