Nestes tempos de pandemia, transparência é uma prioridade. E, mesmo com as restrições e medidas sanitárias – como o isolamento social e o limite de pessoas em locais fechados – o Procon-AL não parou. Os atendimentos seguem, cumprindo todas as determinações de saúde, pois é um dever do órgão garantir a proteção aos direitos do consumidor, bem como garantir o direito à vida de cada cidadão.

Para isso, o Instituto está divulgando o balanço do número de casos atendidos no mês de Março, com um total de 847, e dentre os mais recorrentes estão: Cobrança abusiva/indevida – 144 casos; produto com vício – 113 casos; resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata de cobrança) – 67 casos; serviço não fornecido – 30 caso e contrato – 29 casos.

“Esse processo de agendamento das denúncias aumentou bastante a demanda do órgão para o atendimento ao cidadão. Com horário marcado fica mais ágil, diminui a quantidade de pessoas no ambiente, e é importante para cumprir o Decreto governamental quanto ao distanciamento. Estamos obedecendo rigorosamente essas medidas, facilitando a vida de todos”, afirma o Gerente de Atendimento, Clebson Araújo.

“Esses casos são apenas algumas das diversas demandas que chegam a nós todos os dias. É muito importante que a população saiba que o Procon está trabalhando incansavelmente para que, nesse momento de fragilidade, todos possam estar seguros de seus direitos”, diz o diretor-presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

Fonte: Assessoria
(Foto: Ascom Proncon)