O CRB já embarcou para o próximo compromisso decisivo pela Copa do Nordeste. Um dia após a vitória contra o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil, o grupo virou a chave e seguiu viagem para a capital baiana, onde terá pela frente outra decisão, só que desta vez, pelo Nordestão. No próximo sábado (17), o Galo enfrenta o Bahia, às 16h, no Pituaçu, pelas quartas de final da competição.

Nesta quarta-feira (14), a delegação saiu de Belém e desembarcou em direção a Recife, onde a partir daí, seguiu viagem para Salvador. A programação de quinta-feira (15) e sexta-feira (16) ainda não foi definida.

Para o confronto com o Bahia, o técnico Roberto Fernandes não deve fazer muitas mudanças na equipe. A tendência é que o time seja o mesmo ou muito parecido com o que eliminou o Paysandu na última terça-feira (13).

A provável escalação do CRB deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Hyuri, Calyson e Lucão.

Wesley

O volante Wesley, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treinamento, está evoluindo positivamente. Segundo o médico do clube Elio Gonçalves, o atleta teve uma evolução excelente e, desde essa quarta-feira (14), já voltou a treinar com bola.

Titular absoluto no time de Roberto Fernandes, a notícia de sua última lesão pegou os torcedores regatianos de surpresa, já que havia-se criado pelo próprio clube uma grande expectativa de seu retorno ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Sem seu principal volante, Fernandes manteve rodagem no meio-campo. Nos jogos, o comandante optou por formações diferentes na parte central do campo. O CRB espera que Wesley tenha uma fase final de recuperação tranquila e que em breve volte a ficar à disposição do elenco.

Planejamento bem sucedido

O CRB manteve quase todo o time que terminou o Brasileiro de 2020. Isso não é comum, até porque o clube costuma ter dificuldades para renovar com os destaques do ano anterior, por causa da receita mais baixa no primeiro semestre. Da equipe titular na Série B, o técnico Roberto Fernandes perdeu apenas o lateral esquerdo Igor Cariús. Guilherme Romão, ex-Botafogo-SP, foi contratado para substituí-lo.

Diante disso, o clube conseguiu carimbar vaga na próxima fase do Nordestão e, respectivamente, da Copa do Brasil, onde, definitivamente, faz um início de temporada avassalador. Os destaques da equipe são o trio composto por Lucão, Hyuri e Diego Torres, que têm sido peças fundamentais para os bons resultados do clube até aqui.

Raphael Silva-GAZETAWEB
Ascom/CRB