O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Maceió realiza desde o dia 31 de março a campanha “PT Solidário, Fome Nunca Mais” de arrecadação de alimentos para se somar à mobilização nacional lançada pelo diretório nacional da legenda de enfrentamento à atual situação de dificuldades vividas pelas famílias brasileiras, em razão da crise econômica provocada pela pandemia do covid-19 e da ausência de políticas públicas de renda básica por parte do governo genocida.

A campanha promovida pelo PT, já conseguiu arrecadar, em apenas duas semanas, mais de duas toneladas em donativos como alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão entregues a entidades socioassistenciais que trabalham com populações em situação de vulnerabilidade social, no próximo sábado, 17, às 10h na sede do PT na Capital, durante evento denominado de Dia Nacional da Solidariedade Petista.

Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió, “pesquisas realizadas por instituições confiáveis revelam que mais de 125 milhões de brasileiros sofreram insegurança alimentar desde o início da pandemia.

A população brasileira, por omissão do governo genocida de Jair Bolsonaro, encontra-se achatada entre a perversa escolha de morrer doente por ccvid-19 ou morrer de fome, sendo dever de todas as instituições democráticas viabilizarem maneiras de preservar a vida, o pão e o leite das famílias brasileiras. Desta forma, graças ao gesto humanitário e a generosa contribuição da militância do PT, que em 41 anos de existência ocupa as ruas desse país na resistência popular, conseguimos arrecadar mais de 2 tonelada de alimentos para a primeira fase da campanha “PT Solidário, Fome Nunca Mais”, afirma o dirigente petista.

Além dos filiados e filiadas do PT, qualquer pessoa pode fazer sua doação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, dirigindo-se a sede do partido na Ladeira Dr. Geraldo Melo, 38, Farol (ladeira da antiga rodoviária).

TRIBUNA HOJE
(Foto: Assessoria)