Passando por um momento de cobranças na temporada, o CRB está completamente focado no Alagoano, neste momento. Quem afirma isso é o executivo de futebol do clube, Thiago Paes. O jovem dirigente deixou claro que a eliminação na Copa do Nordeste já passou e que o elenco está focado em conquistar o bicampeonato do Estadual.

“Primeiramente, estamos virando a chave. Acabamos nossa participação na Copa do Nordeste, com a eliminação para o Bahia no último final de semana. Agora, foco total no Estadual. Sabemos que vai ser uma competição extremamente importante. Sabemos a nossa responsabilidade, defendemos a manutenção do título. É muito importante se preparar, da melhor forma, para essas partidas que virão pela frente. Estamos entrando na fase decisiva da competição, então, nosso foco é concentrar todas as energias no Estadual, até porque a Série B só tem início em 28 de maio e a Copa do Brasil somente em junho”, afirmou Paes.

A bruxa está solta no CRB, e isso vem preocupando Roberto Fernandes e os torcedores regatianos. Fernandes, para a partida contra o Murici, deverá contar com, apenas, Gum e Ewerton Páscoa como zagueiros, devido à grave lesão de Diego Ivo. Matheus Stockl, que saiu lesionado contra o CSE, ainda é dúvida para o confronto. Paes confirmou que o clube está no mercado, para a contratação de novos zagueiros, uma chegada imediata, e, também, pensando na Série B, que se iniciará no fim de maio.

“A gente sabe que algumas situações pontuais precisamos ajustar, em termos de elenco. Tivemos a perda, infelizmente, do Diego Ivo, desejamos uma pronta recuperação ao atleta, mas vai ser necessário intervir nessa situação, tendo em vista que, hoje, temos só quatro zagueiros. É importante a vinda de mais um atleta nessa posição, é um assunto que já está sendo traçado e tratado juntamente com o presidente Mário Marroquim, com o Comitê Gestor, Departamento de Futebol e comissão técnica, para identificarmos esse perfil de um atleta que possa chegar de maneira imediata e qualificar nosso setor defensivo, já pensando na Série B”, revelou o dirigente.

Nesta sexta (23), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ocorrerá o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. No pote 2 da competição, o CRB tem grandes chances de enfrentar gigantes do futebol. Nesta fase, entram os times que jogam na Libertadores. Paes sabe da dificuldade, mas afirma que o CRB estará pronto para qualquer desafio.

“Sabemos que, com a divisão dos dois potes, o pote 1 conta com os principais clubes do futebol brasileiro. A possibilidade de pegarmos um Flamengo, Palmeiras ou Corinthians é real e é grande. Não tem como escolher adversários. Se eu for dizer que alguns adversários do pote 1 seriam mais acessíveis, eu, de certa forma, estaria menosprezando esses adversários. Temos o máximo de respeito, não só pelos clubes do pote 1, mas também, do pote 2. Qualquer adversário que vier será muito difícil. Mas o CRB, hoje, tem uma base para encarar qualquer desafio e, em junho, vai estar ainda mais pronto”, completou.

Rafael Reis / GAZETAWEB
FOTO: ASCOM CRB