Lojistas e funcionários do Centro realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (27), no calçadão do comércio, para cobrar a flexibilização do decreto do Governo de Alagoas e a reabertura das lojas de segunda a sábado.

Vestidos de preto, os manifestantes fizeram o ato de forma pacífica e expuseram cartazes com as dificuldades que estão enfrentando devido à prorrogação do decreto.

De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, os prejuízos com os dias fechados estão refletindo negativamente.

“Infelizmente, muitas lojas estão fechando, porque não têm como manter funcionários, aluguel, as contas no contexto geral”, disse o presidente.

Guido Júnior lembra que o setor varejista vem enfrentando prejuízos muito fortes e diz que o Dia das Mães está chegando e muitas lojas estão confiantes em amenizar os problemas com a melhor data do ano.

“Precisamos voltar a abrir, como de costume, para que possamos nos recuperar e evitar demissões em massa. O Dia das Mães está chegando e, com isso, a possibilidade de melhorarmos e, assim, evitarmos um prejuízo ainda maior. Contamos com a sensibilidade do governo”, reforçou Guido Júnior.

GAZETAWEB.COM \ Jobison Barros com assessoria

FOTO: Assessoria