Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma abordagem agressiva da Polícia Militar (PM) a um homem, no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió. Não se sabe, no entanto, quando o fato aconteceu e o motivo de a vítima ser detida.

Nas imagens, é possível perceber que uma equipe da Força Tarefa é a responsável pela abordagem. O homem, que trajava apenas uma bermuda, na cor branca, é retirado de uma residência por um militar e, ao se aproximar da viatura, tem a cabeça achatada contra o veículo.

A vítima, em seguida, caiu no chão, sendo levantada e colocada, com agressividade, no porta-malas da viatura.

Populares, que acompanhavam a agressão, não esconderam o descontentamento com a cena e identificaram a vítima como ‘Gil’, além de repudiarem as agressões.

VEJA NOTA DA PM

A Polícia Militar de Alagoas informa que sobre um vídeo que vem circulando nas redes sociais, mostrando uma guarnição em atendimento a uma ocorrência em Maceió, o Comando da Corporação já determinou abertura de procedimento administrativo, junto à Corregedoria-Geral da PMAL, para apurar a conduta dos militares envolvidos.

O Comandante enfatizou ainda o compromisso da PMAL no exímio atendimento à população alagoana, com respeito inexorável à dignidade da pessoa humana e que a Instituição não compactua com qualquer atitude que vá de encontro aos princípios constitucionais.

Polícia Militar de Alagoas: Sua segurança, nossa missão!

GAZETAWEB.COM

FOTO: Reprodução