Um adolescente de 16 anos, que estava foragido, foi apreendido durante uma operação realizada na noite deste domingo (03), em Pilar. Havia um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário desde o fim do ano passado contra o jovem, que é acusado por um homicídio ocorrido no município em dezembro do ano passado.

Após investigação, equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar realizaram operações no bairro Cachoeira do Imburi, onde o adolescente estava escondido numa área ade mata. Na noite de ontem, ele foi localizado e preso.

O delegado de Pilar, Sidney Tenório, que comandou as investigações, ressaltou a importância da prisão. “É uma apreensão importante, já que este adolescente praticou esse crime no dia de Natal e já havia matado outra pessoa em 2018. O grupo ao qual ele pertence fica escondido numa região de mata, saindo pouquíssimas vezes para a cidade, o que dificulta a ação da polícia”, explica.

O adolescente deve ser transferido para a Unidade de Internação de Menores. A polícia acredita que no prazo de 45 dias seja sentenciado a cumprir três anos de internação.

*com Ascom PC

CADA MINUTO

Foto: Ascom PC