Projeto está orçado em R$ 6 milhões com recursos do ministério do Turismo

Desde o início de 2016, o comércio de Arapiraca sonha com a execução do projeto Centro Novo, que seria executado pela Prefeitura de Arapiraca como forma de alavancar as vendas e desenvolver, ainda mais, o comércio local. De lá para cá, três gestões se passaram e a obra segue no sonho do arapiraquense e, principalmente dos lojistas do centro da cidade.

A promessa passou pelas mãos de Célia Rocha, de Rogério Teófilo, Fabiana Pessoa, e caiu, agora nas mãos de Luciano Barbosa, prefeito conhecido justamente pela execução de grandes obras na cidade, a exemplo do Bosque das Arapiracas e do Lago do Perucaba, que está em péssimas condições de conservação e manutenção.

Durante o final da gestão do saudoso prefeito Rogério Teófilo e início da gestão de Fabiana Pessoa, a obra chegou a ser iniciada, mas foi paralisada poucas semanas depois.

A primeira etapa da obra conta com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 6 milhões. O projeto contava até com escadas rolantes e estacionamento amplo para os clientes e lojistas. Oferecendo um belo aspecto urbanístico e, sobretudo de modernidade e atração ao público consumidor.

Na última semana, a prefeitura de Arapiraca retirou, a pedido dos comerciantes da praça Bom Conselho, os tapumes que protegiam parte das intervenções que haviam sido feitas, deixando à visão de todos uma estrutura de ferro, onde, se retomada, e manter o projeto, deverá ser uma praça com bancos.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para verificar se existe previsão sobre a retomada da obra, o órgão informou que a obra está sob reanálise da Caixa Econômica Federal, pois o projeto apresentou inconsistências orçamentárias.

CADA MINUTO

Roberto Gonçalves com Sete segundos