Segundo colocado no GP da Espanha após ser ultrapassado por Lewis Hamilton a sete voltas do fim, Max Verstappen disse que “está sozinho nessa luta” contra as poderosas Mercedes, em uma clara mensagem ao companheiro de equipe RBR, Sergio Perez. O mexicano terminou em quinto lugar em Barcelona depois de um final de semana repleto de problemas, desde a classificação.

– Eu também estou sozinho nesta luta. Eles [Mercedes] podem facilmente fazer uma segunda parada porque há uma lacuna atrás deles. Claro, isso também não ajuda – disse o holandês, vice-líder do mundial, com 80 pontos, 14 a menos do que Hamilton.

Perez é apenas o sexto no mundial, com 32 pontos, atrás de Charles Leclerc.

Verstappen fez alusão à capacidade de os carros da escuderia alemã fazerem jogo de equipe, enquanto os da RBR não conseguem – por causa do mau desempenho de Perez.

Neste domingo, por exemplo, Hamilton fez uma segunda parada para troca de pneus na volta 42, e retornou atrás do holandês e de Valtteri Bottas. Sem ter uma outra RBR à frente para segurá-lo, iniciou uma caçada a Verstappen, e quando encostou no finlandês contou com uma ordem da equipe para não sofrer resistência.

Apesar da frustração, ele disse que considera os carros da Mercedes mais preparados que os da RBR.

– Ainda temos que nos esforçar muito. No momento somos mais lentos – resignou-se.

POR:Globo Esporte
FOTO: Mark Thompson/Getty Images