O Santos continua na Série A1 do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o São Bento por 2 a 0, pela última rodada da fase de classificação e evitou o primeiro rebaixamento de sua história. Os gols foram marcados por Lucas Braga e Kaio Jorge. Por outro lado, o time de Sorocaba volta para a Série A2 depois de conseguir o acesso à elite na edição do ano passado. Agora, o Peixe se concentra em se recuperar no Grupo C da Libertadores e buscar a classificação às oitavas de final.

Como terminou?

Com a vitória, o Santos encerrou o Paulistão na terceira colocação do Grupo D, com 13 pontos. Já o São Bento foi o lanterna do Grupo B, com nove pontos.

Primeiro tempo

O Santos teve o controle do jogo na etapa inicial, mas não conseguiu pressionar o São Bento. O time de Sorocaba, por sua vez, quase não chegou ao ataque e pouco fez para mudar esse cenário. Do lado do Peixe, as principais ações iniciais foram com Ângelo, mas somente aos 10 minutos, em chute em cima da zaga, ele arriscou. Depois, em uma sequência de quatro escanteios, os donos da casa levaram perigo com Jean Mota. A melhor chance de o Santos abrir o marcador ocorreu aos 20, quando Pirani chutou forte na grande área e viu o goleiro Luiz Daniel espalmar. No rebote, impedido, Kaio Jorge chutou para fora. Aos 34, foi a vez de Jean Mota arriscar de longe. Mas pegou mal na bola, mandando longe do gol. Com paciência, porém, o Santos chegou ao gol aos 40 minutos, em chute cruzado de Lucas Braga. E ampliou nos acréscimos, com Kaio Jorge, que recebeu assistência de Ângelo. Alívio na Vila!

Segundo tempo

Por conta da vantagem construído no fim do primeiro tempo, o Santos voltou mais leve para a etapa final. Bem diferente do São Bento, que, sendo rebaixado, mostrou muito nervosismo. Aos 14 minutos, Daniel Costa teve boa chance, mas parou em ótima defesa de João Paulo. Dez minutos depois, o time de Sorocaba assustou o Santos mais uma vez, de novo com Daniel Costa. A bola foi na trave. Apesar das tentativas, o São Bento não conseguiu reagir. O Santos, melhor tecnicamente, controlou bem a vantagem e se garantiu na Série A1 do Paulistão.

Globoesporte.com
FOTO: Ivan Storti/Santos FC