Com a previsão de um novo decreto que estabelece regras para o enfrentamento da Covid-19 em Alagoas nesta terça-feira (11), o TNH1 perguntou aos internautas sobre as expectativas para mais esta atualização do Governo do Estado.

Dos que votaram na enquete, 41% preferem que o governo flexibilize ainda mais as medidas, 37% dizem querer que as regras se tornem mais rígidas e 22% votaram pela manutenção das regras atuais, isto é, pela não alteração do que já está estabelecido.

A previsão é de que o governo amplie o horário de funcionamento de bares e restaurantes aos finais de semana, conforme antecipado pelo blog do jornalista Ricardo Mota. O Toque de Recolher, no entanto, ainda é uma incógnita.

Durante a 18ª Semana Epidemiológica (SE) de 2021, isto é, entre os dias 03 e 09 de maio, nove das 12 regiões analisadas pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Combate à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), apresentaram aumento na incidência de casos da doença. Neste período foram notificados 128 óbitos causados pela Covid, número 18% menor que na semana anterior. Esse comportamento, no entanto, não foi verificado em indicadores importantes como ocupação hospitalar.

TNH1.COM

Foto: Reprodução / TNH1