O Corpo de Bombeiros foi acionado mais uma vez para controlar um possível novo foco de incêndio na loja de embalagens plásticas que pegou fogo na última terça-feira, 18, no bairro de Tabuleiro do Martins. Os militares deixaram a base por volta de 6h para atuar no estabelecimento.

A equipe da TV Pajuçara esteve na Avenida Maceió nesta manhã e verificou que os moradores e comerciantes da região se assustaram com a presença da fumaça saindo pelo teto da loja. Eles também reclamaram do odor forte. Na última quarta, os bombeiros também haviam voltado ao local para contenção de focos de incêndio.

Ainda de acordo com a reportagem, uma equipe da Equatorial fez averiguação no transformador do poste que fica em frente à loja, porém os funcionários informaram que o trabalho não teve relação com o incêndio.

Por volta de 8h, a assessoria do Bombeiros confirmou que os militares fizeram a vistoria da loja, mas não havia mais fumaça. Logo depois, os agentes retornaram para a base.

O incêndio de grandes proporções havia destruído o primeiro andar do estabelecimento, que foi condenado pela Defesa Civil Municipal.

O incêndio

O fogo que atingiu a loja de embalagens mobilizou mais de 20 bombeiros no final da manhã de terça. Os proprietários do local disseram que não sabem o que aconteceu para que as chamas tivessem início. Não houve feridos no local.

A Defesa Civil analisou a estrutura do estabelecimento e, após dois dias de vistoria, condenou o primeiro andar da loja e uma empresa especializada deve ser contratada pelo dono do local para fazer a demolição do andar comprometido.

“Fizemos um levantamento juntamente com a perícia dos Bombeiros. O incêndio foi no primeiro pavimento superior, as paredes ao lado estão todas com problemas, vão ser retiradas. A parte inferior onde funciona a loja não teve nenhum problema. (Comprometeu) Só o andar de cima. Como dá pra ver no fundo, todo aquele primeiro piso está estragado, foi todo tomado pelo fogo”, disse Osvaldo Palagani, diretor operacional da Defesa Civil.

TNH1.COM