Max Verstappen finalmente deu as caras no fim de semana do GP de Mônaco. O piloto da RBR fez o melhor tempo do fim de semana para liderar o terceiro treino livre em Monte Carlo, neste sábado. O holandês teve a companhia da Ferrari, que vem mostrando um bom desempenho no Principado, na segunda e terceira colocações. O atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, ficou com apenas a sétima colocação nessa sessão, que teve o fim decretado de forma precoce após mais um acidente da Haas de Mick Schumacher.

Max não apenas liderou o terceiro treino, mas o fez anotando o melhor tempo do fim de semana (1m11s294). Contudo, separado apenas por 0s047 de Carlos Sainz, o segundo colocado e um dos que mais completou voltas. Não muito distante, em terceiro, Charles Leclerc, a +0s258 do companheiro. Valtteri Bottas aparece em quarto, a +0s471 do líder, com Sergio Pérez fechando o top 5, a +0s523 do melhor tempo. A Hamilton coube o sétimo lugar, a distantes +0s726 do melhor tempo do dia.

Acidentes de Latifi e Schumacher marcam terceiro treino livre

A sessão, que serve de preparação para a classificação, disputada ainda hoje, às 10h, foi marcada por dois acidentes que, em Mônaco, quase sempre resultam em bandeira vermelha. No primeiro lance, Latifi acabou atacando a zebra em excesso na parte da piscina, perdendo o controle do carro e indo parar no muro. Os fiscais rapidamente retiraram a Williams do canadense para decretar bandeira verde novamente.

Já no fim do treino, com pouco menos três minutos para o encerramento, Mick Schumacher perdeu a traseira do carro na saída do cassino e acabou acertando em cheio o muro, provocando danos consideráveis ao seu carro. Os mecânicos da Haas terão de trabalhar rápido para conseguir mandar o alemão de volta à pista para a classificação logo mais.

Gazetaweb com Globo Esporte
FOTO: Lars Baron/Getty Image