Vencer ou vencer. Esse é o lema de CRB e CSA que voltam a se encontrar neste sábado (22) pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Alagoano de 2021. Depois de ficarem no empate sem gols na partida de ida, os rivais duelam às 16h45 de hoje, com transmissão da Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7.

O Clássico das Multidões decide o estadual pela sexta vez seguida. Desde 2016 só as duas equipes chegaram até a finalíssima.
PUBLICIDADE

Como o placar do primeiro jogo foi 0 a 0, quem vencer no tempo normal fica com o título. Em caso de empate, a decisão segue para os pênaltis. Diferente do que aconteceu nas semifinais, quando as duas equipes tinham vantagens de jogar pelo empate por conta da melhor campanha. Na decisão, não há vantagem para nenhum dos lados.

O Galo busca o seu 32º título alagoano de sua história, enquanto o Azulão tenta o 40º troféu estadual.

CAMPANHAS E COMO ELES CHEGAM PARA DECISÃO

Para chegar até a grande decisão, o CRB terminou a primeira fase na liderança, com 16 pontos ganhos. Em oito jogos, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já nas semifinais, o Regatas passou pelo Desportivo Aliança, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 1.

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes deve manter a escalação titular que começou jogando o duelo passado. O zagueiro Frazan sentiu um desgaste muscular nos treinos da semana, mas voltou às atividades nesta sexta-feira e não deve ser problema. No ataque há dúvida entre Calyson e Hyuri, para formar trio titular com Luidy e Lucão.

Do outro lado, o técnico Bruno Pivetti ganhou algumas boas opções para armar o CSA nesse segundo jogo da decisão. Após cumprir suspensão, o volante Gabriel Tonini deve voltar ao time titular. Com isso, o meia Gabriel deve atuar mais na armação e abrirá uma vaga para Bruno Mota.

Já Rodrigo Pimpão se recuperou de uma lesão muscular, mas deve começar o jogo como opção no banco de reservas.

ARBITRAGEM DA FINAL E SELETIVA PARA COPA DO BRASIL

Para esse segundo jogo da decisão que vale o título estadual, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) designou o árbitro Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) para comandar a partida, auxiliado por Brígida Cirilo (FIFA/AL) e Esdras Mariano de Lima (CBF/AL).

Também neste final de semana, será disputado o primeiro jogo da Seletiva para uma vaga para a Copa do Brasil, entre o terceiro colocado CSE – que já garantiu uma vaga na Série D – e o ASA, que foi campeão da Copa de Alagoas.

O jogo de ida será neste domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios. A volta acontece na quarta-feira (26), no Estádio Municipal de Arapiraca, também às 16h.

TNH1 com Futebol Interior
foto: DIVULGAÇÃO