A Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (22), no Ginásio Dr. Luiz Ferreira, a vacinação dos profissionais da Educação da rede pública e privada. Os profissionais receberam a 1º dose do imunizante, um dos primeiros passos para que as aulas de maneira presencial possam retornar com segurança.

A secretária de educação, Suzane Brandão, destacou a emoção deste momento. “A gente vem se organizando para a retomada das aulas presenciais – como é de conhecimento de todos, e esse planejamento vem sendo feito com todo o cuidado necessário. A vacina chega trazendo alívio e esperança. E enquanto secretária de educação, e em nome de todos os profissionais, aproveito a oportunidade para agradecer a equipe da saúde municipal, e ao prefeito Celino, que sempre dedica tanta atenção e apoio à área”, disse.

“Diante de tudo o que a gente vem enfrentando, é com muita alegria que a gente vivencia esse momento. Aproveito também para informar que o Governo do Estado encaminhou um ofício para que possamos treinar os profissionais da saúde, pois estaremos recebendo doses da vacina Pfizer. Em nome de toda a nossa equipe, também quero agradecer ao prefeito, pela aquisição de uma câmara fria – equipamento que será fundamental para o avanço da vacinação no nosso município”, disse Sônia Mascarenhas, secretária de saúde.

Por ser formada em pedagogia, a primeira-dama, Vane Rocha, recebeu a primeira dose do imunizante e agradeceu ao empenho dos profissionais da educação, que durante todo esse tempo, mesmo com aulas em formato remoto, não deixaram de se empenhar e garantir qualidade no ensino ofertado. “Sou muito grata pela oportunidade de me vacinar como educadora. Que a vacina chegue logo para todos. Agradeço aos profissionais da educação e também os da saúde, que tem sido verdadeiros guerreiros nesse período de pandemia”, destacou.

“É um momento muito esperado e também de realização para todos nós. Há mais de um ano estamos com as aulas presenciais paralisadas, devido à pandemia. Desde então todos os profissionais têm se esforçado para adaptação ao formato remoto, mas sabemos que ele nunca poderá ser substituído pelas atividades dentro das unidades de ensino. Com o avanço da vacinação e com o planejamento da retomada das aulas em andamento, pretendemos voltar para as salas de aula no início do próximo mês.”, disse o prefeito Celino Rocha.

Também esteve presente no “Dia D” de vacinação dos profissionais da educação, o presidente da Câmara, vereador Junior do Dira, e os vereadores Gidel Aprígio, Nara Pedrosa, Raymi Barros, Carlos Aliberto, Milton da Laranjeira e Daniela Freire.

CADA MINUTO