O novo canal de atendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre transporte público encerrou o primeiro mês de funcionamento com o registro de 41% das demandas envolvendo o aumento na fiscalização, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (2).

O balanço ainda mostra que 47% das demandas eram referentes a temas gerais de planejamento de linhas, como o acréscimo de veículos, mudanças de horários e alteração de itinerário. Os outros 12% se dividiam entre questões relacionadas a abrigos para passageiros e demora na atualização das informações do aplicativo Cittamobi.

Em vigor desde 26 de abril, o canal de atendimento via WhatsApp já resolveu 70% das solicitações enviadas pelo público. Ao todo, o órgão realizou 540 atendimentos.

A maioria dos encaminhamentos partiram, principalmente, de moradores dos bairros da Pajuçara, Ponta da Terra, Bom Parto e Cidade Universitária.

A partir das denúncias, a SMTT já aumentou da oferta de ônibus, ampliação de horários de linhas e fiscalizações em terminais, coibindo as irregularidades das empresas.

De acordo com o órgão, a coleta desses dados permite que a SMTT invista em ações direcionadas nos locais que mais necessitam, garantindo a prestação adequada do serviço. Além disso, as demandas sem a resolução imediata ou em um curto período de tempo precisam de uma avaliação técnica mais minuciosa, com a integração com outros setores da SMTT ou de secretarias municipais.

Assim que a solicitação é recebida pelo WhatsApp, a demanda passa por um agente de trânsito, que encaminha a mensagem para equipes técnicas da SMTT. Diante disso, soluções são estudadas para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Incluindo fins de semana e feriados, maceioenses podem encaminhar informações, fotos e vídeos pelo canal de atendimento do WhatsApp através do número (82) 98134-6858. O serviço está disponível 24 horas por dia.

*com informações da assessoria de imprensa da SMTT.

Rayssa Cavalcante* / GAZETAWEB
FOTO:Ascom SMTT