A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B encerra-se neste domingo (20), com o CSA desesperado pela sua primeira vitória. Jogando no Estádio Rei Pelé, o time alagoano vai receber o Londrina, que também ainda não sabe o que é ganhar três pontos até aqui. A partida é direta, já que um ponto separa os dois na classificação.

Panorama

O Azulão vem para o seu terceiro jogo dentro do Rei Pelé, os dois primeiros acabaram com empates, que são, até aqui, os únicos pontos conquistados em quatro jogos. Esses resultados não só refletem o ataque com poucos gols, mas também a campanha azulina. Hoje o time azulino está na zona do rebaixamento, com apenas esses dois pontos.

A situação do Londrina é bem parecida com a do CSA. Apesar de ter três pontos, esta pontuação veio por conta de três empates, contra Brasil de Pelotas, Coritiba e Botafogo. Porém, contra o Botafogo, por pouco a equipe paranaense não saiu com um resultado pior. Júnior Pirambu, atacante, empatou aos 42 minutos e deu um certo alívio para sua torcida.

CSA

A semana azulina foi movimentada. Apesar de não ter muito tempo para treinar, tem o benefício de fazer seu segundo jogo em casa, enquanto seu adversário fez uma longa viagem entre Londrina e Maceió. Com esta pequena vantagem, Bruno Pivetti ganhou um certo bônus, além de ter os retornos do volante Geovane e o goleiro Thiago Rodrigues. Já o lateral Norberto, deixou o Azulão e agora vai defender o Cruzeiro.

O gol, inclusive, foi um dos problemas do CSA na partida contra o Guarani. Muita a gente achou que no tento paulista houve uma falha do arqueiro Raul. Já a dupla Iury e Delatorre parece ter agradado. Em relação aos novos reforços que chegaram ao Azulão, apenas um deles poderá estrear neste fim de semana, que é o caso do atacante Reinaldo (ex-Athletico-PR), entretanto o volante Yuri e o meia Renato Cajá ainda estão indisponíveis.

Já com um grande problema no ataque, alguns jogadores do CSA precisarão tomar cuidado, pois Dellatorre, Iury Castilho e Marco Túlio estão pendurados e, se tomarem mais um amarelo, não jogarão na próxima rodada. Com isso, Bruno Pivetti deve mandar a seguinte equipe a campo: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Vitor Costa); Geovane, Gabriel e Nadson (Silvinho); Yago (Marco Túlio), Iury Castilho e Dellatorre.

Londrina

O Tubarão também está na ânsia de buscar sua primeira vitória. Contra o Coritiba e o Botafogo, a equipe teve que buscar os empates depois de sair perdendo, porém, uma derrota nesta rodada pode significar uma vaga dentro do Z-4 da Série B, principalmente pelo confronto com o CSA tratar-se de uma partida direta.

No elenco do Londrina tem jogador conhecido de Alagoas, como é o caso de Safira, que teve passagens discretas por CRB e CSA. Mesmo assim, o plantel do Tubarão parece se conhecer muito bem, já que muitos jogam juntos há muito tempo. Além disso, o time tem uma média de idade muito baixa: apenas 24,5 anos.

O técnico Roberto Fonseca ficou satisfeito com algumas alterações feitas, tanto que todos os gols do Londrina na Série B foram marcados no segundo tempo. O experiente treinador tem dúvidas, como é o caso do goleiro César. Porém, ele deve mandar o seguinte time para o jogo: Dalton; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tarik), Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Adenilson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Safira e Salatiel.

Arbitragem

André Rodrigo Rocha (CBF-TO) tem a responsabilidade do apito, com assistência de Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (CBF-TO). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

Guilherme Magalhães / GAZETAWEB
Foto: Augusto Oliveira/CSA