Depois das dispensas de três jogadores e do técnico Bruno pivetti, a diretoria do CSA começa a reestruturar o clube na área de futebol devido ao mau desempenho da equipe na série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (6), o presidente Rafael Tenório anunciou que o clube contratou Ítalo Rodrigues para atuar como executivo de futebol. Rodrigues estava trabalhando no Paysandu do Pará.

Ítalo virá para assumir o posto que ficou vago desde que Rodrigo Pastana trocou o clube azulino pelo Cruzeiro. Ele iniciou a carreira como executivo de futebol no futebol de Pernambuco, mais precisamente nas divisões de bases do Clube Náutico Capibaribe. Em 2013, ocupou o posto de supervisor de futebol do time pernambucano. A atual função, Ítalo começou a exercer no Náutico em 2018 onde ficou até 2020, quando se transferiu para o Paysandu.

“O CSA está atrás de um nome para exercer a função de executivo de futebol, não estou à frente da negociação, porém entre CSA e Ítalo Rodrigues já está tudo apalavrado e pelo que me repassaram ele pediu um tempo para chegar a Alagoas, já que está finalizando algumas contratações e projetos do Paysandu. Ele é um profissional muito correto”, disse Tenório.

A decisão sobre o novo executivo de futebol, levantou a questão sobre a contratação do novo treinador. Ontem surgiram informações de que o CSA teria feito uma alta proposta para que tirar Felipe Surian do Sampaio Correia, time maranhense que ocupa a terceira posição na série B com 18 pontos com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Porém, no final da tarde, Surian decidiu prosseguir o trabalho na Bolívia Querida. Como parte do acordo para que ficasse, o treinador teve seu salário dobrado, apesar do valor ainda ser muito menor que a proposta do CSA.

Por coincidência foi com Adriano que o CSA se reergueu na série B de 2020, depois de ocupar a lanterna do campeonato brasileiro até a nona rodada. O técnico que atua nas divisões inferiores do clube, venceu o Cruzeiro por 3 x 1 no estádio Rei Pelé e, em seguida entregou o time ao técnico Mozart Santos que deu prosseguimento à sequência de boas atuações e deixou o clube azulino na quinta posição da competição com dois pontos a menos que o Juventude que hoje integra a série Adriano também substituiu Bruno Pivetti que contraiu Covid-19 e venceu o clássico contra o CRB no Alagoano.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Augusto Oliveira/CSA)