Acabou a espera: Sergio Ramos é do Paris Saint-Germain. A negociação, que foi revelada em passo a passo pela ESPN nos últimos dias, chegou a uma conclusão nesta quinta-feira (08), quando o zagueiro desembarcou na capital francesa para realizar exames médicos e assinar contrato.

O clube parisiense chegou a um acordo de duas temporadas com o espanhol de 35 anos.

O PSG não foi o único na corrida para contratar Ramos, que ficou sem contrato no início de julho após o fim de sua passagem de 16 anos no Real Madrid.

O primeiro interessado em contar com o zagueiro foi o Manchester City, que se interessou em ter o espanhol e estava disposto a lhe oferecer um vínculo de duas temporadas, além de uma possibilidade de seguir para o New York City FC, dos Estados Unidos, que pertence ao mesmo grupo gestor.

Além dos campeões ingleses, que tinham total aval de Pep Guardiola para brigar por Sergio Ramos, o Bayern de Munique também demonstrou o interesse nos bastidores em contratar o espanhol. Pesou contra, no entanto, uma eventual dificuldade de adaptação à cultura alemã por conta da família do jogador.

A chegada de Sergio Ramos, segundo revelou nos últimos dias a ESPN, é um pedido pessoal de Mauricio Pochettino, que entende o zagueiro como uma grande oportunidade de mercado para elevar o nível da defesa do Paris Saint-Germain, principalmente pensando na disputa da Uefa Champions League.

Segundo revelou nos últimos dias o jornal Le Parisien, a iminente chegada de Sergio Ramos já causava desconforto no elenco, principalmente por parte de Presnel Kimpembe. Revelado nas categorias de base do clube, o zagueiro entende que pode perder espaço no elenco após a contratação do tetracampeão da Champions.

A chegada do espanhol é um passo importante no processo de busca por reforços dentro do PSG. Além de Ramos, os parisienses já anunciaram as contratações do lateral Achraf Hakimi e do meio-campista Georginio Wijnaldum.

ESPN.com.br
Divulgação/PSG