O CSA suou bastante para conquistar sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. Os comandados do técnico interino Adriano Rodrigues abriram três gols de vantagem, viram o Brusque anotar dois tentos em sequência, mas conquistaram a vitória por 3 a 2 em Santa Catarina. A partida deste domingo (11) foi realizada no Estádio Augusto Bauer, situada na cidade que carrega o mesmo nome da equipe mandante, e fechou a 10ª rodada.

Lucão e Bruno Mota marcaram de cabeça no início do primeiro tempo e Marco Túlio, na segunda etapa, completou o placar azulino. Edu e Thiago Alagoano anotaram os tentos da equipe catarinense

Com este resultado, o time do Mutange respira um pouco, somando agora onze pontos e com um jogo a menos. Os azulinos ocupam a 13ª colocação. Já o Quadricolor segue na 9ª posição com os mesmos 13 pontos.

As duas equipes terão pouco tempo de preparação para os seus próximos desafios, que serão já nesta quarta-feira (17). Ás 19h, o Azulão recebe o Goiás no Rei Pelé. Mais tarde, às 21h30, o Brusque encara o Remo em Belém do Pará, no Baenão. As partidas serão válidas pela 11ª rodada.

Primeiro tempo

A partida teve um bom início, com certa movimentação. As duas equipes conseguiram chegar ao ataque. O Azulão conseguiu finalizar mais, mas os donos da casa levaram mais perigo. Apesar disso, foi o time marujo que abriu o placar. Em cobrança de falta, Cajá levantou na medida para Lucão, sozinho, cabecear no cantinho do goleiro Jefferson e pintar o 1 a 0 no marcador logo aos 12 minutos.

Os azulinos estavam no gás e conseguiram chegar ao segundo gol dois minutos depois. Kevyn chamou o adversário pra dançar na ponta esquerda, invadiu a área pela linha de fundo, cruzou para trás e encontrou Bruno Mota, que, de cuca legal, estufou as redes quadricolores.

Depois de serem pegos desprevenidos, os catarinenses passaram a dominar as ações ofensivas da disputa. Foi aos 20′ que a equipe do interior catarinense teve a sua primeira grande chance, quando Edu obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa em um chute de primeira após receber lançamento.

Assim, os azulinos passaram a tomar uma postura mais defensiva e criou chances em jogadas de contra-ataque. Esse panorama perdurou durante todo o restante do primeiro tempo. Na reta final, o Quadricolor conseguiu engatar duas grandes chances com Thiago Alagoano, ex-ASA, e com Fillipe Soutto aos 40′ e 44′ respectivamente. O arqueiro marujo salvou o Azulão com duas defesaças.

Antes, na faixa dos 42′, os catarinenses ficaram na briga com o árbitro. Após cruzamento, Thiago Alagoano cabeceou, a bola bateu no zagueiro Lucão e os jogadores do Brusque reclamaram pedindo pênalti. O juiz negou e a bola seguiu rolando até os 48 minutos, após três de acréscimo, e a etapa inaugural chegou ao fim com a boa vantagem azulina: 2 a 0.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Quadricolor apertando, mas o Azulão chegou ao terceiro pouco tempo após a bola voltar a rolar. Após boa jogada, Bruno Mota acionou Marco Túlio, que soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Jefferson até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento marujo aos 6′.

Posteriormente, o técnico Jerson Testoni botou duas peças novas em campo e o Brusque diminuiu. Após cruzamento de Bruno Alves, Edu fez o giro dentro da área, bateu no canto direito do goleiro azulino e colocou a equipe quadricolor na partida.

Assim como o Azulão no primeiro tempo, o time catarinense conseguiu marcar dois gols em um curto período de tempo. Aos 20 minutos, Thiago Alagoano aproveitou um lançamento preciso de Airton para finalizar de primeira e marcar um golaço. Com a vantagem diminuida para apenas um gol, os catarinenses se lançaram de vez ao ataque.

O time marujo, que apenas via o adversário pressionar e buscava se defender ao máximo, não conseguiu encaixar os poucos contra-ataques que tentou. O Brusque aumentava a pressão a cada minuto que passava. Thiago Alagoano chegou a ter a chance de ouro aos 39′, quando ficou cara a cara com o arqueiro azulino, mas chutou pra fora e não conseguiu vencer seu chará.

Com o jogo muito movimentado, mas recheado de faltas, o árbitro baiano prolongou a partida em seis minutos. Os acréscimos se passaram sob forte “chuveirinho” da equipe quadricolor, mas a defesa azulina conseguiu se segurar e a peleja se encerrou aos 51′ com os 3 a 2 ao seu favor.

Ficha técnica

Brusque – Jefferson Paulino; Toty (Bruno Alves), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (João Carlos), Diego Mathias (Garcez) e Gabriel Taliari (Bruno Lopes); Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jerson Testoni.

CSA – Thiago Rodrigues; Ewerthon (Reinaldo), Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Yuri (Wellington), Geovane, Renato Cajá (Yago) e Gabriel; Marco Túlio (Aylon) e Bruno Mota (Dudu Beberibe). Técnico: Adriano Rodrigues.

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeira Andrade (BA).

Assistentes – Daniella Coutinho Pinto (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Quarto árbitro – Diego da Costa Cidral (SC).

Daniel de Oliveira/GAZETAWEB
FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro